segunda-feira, 24 de junho de 2013

PAZ SOCIAL, UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA.

A paz social deve constituir-se em objetivo mundial, a ser construído coletivamente pelo conjunto das nações através de todo os povos. A paz não advém casualmente do nada, a esmo, gratuitamente. Ela só pode ser construída coletivamente, com a participação ativa de todos segmentos da sociedade, através de ações concretas de cada um de nós cidadãos, com muito sacrifícios. Para isso, precisamos aprender a aprender como construi-la. Dialeticamente sabemos que só se constrói a paz, erradicando a violência e reconquistando os valores éticos morais e espirituais perdidos pelos seres humanos.

 A violência generalizada está crescendo em PG. Se hoje 5 pessoas são vitimadas por ela, amanhã serão 25, depois de amanhã 625, etc., até que se cumpra as previsões de que a terceira quarta parte da humanidade seja extinta; 4,5 bilhões de pessoas dizimadas pelas diversas formas de violência! Se nada fizermos para reverter as causas da violência, enquanto ainda há um pouquinho de tempo, as consequências serão catastróficas para o destino da humanidade. Vivemos num universo de causa e efeito, onde todos nós somos co-autores e vítimas da violência. Se não combatermos as causas desta, a ocorrência dos efeitos se constituirão num dado certo.

 Nos nossos dias atuais faz necessário repensar a trajetória da humanidade, no momento em que sua continuidade se vê ameaçada pela crescimento da violência generalizada: nos esportes, na família, nas escolas, nos shows, nas aglomerações, na sociedade, etc.

 O corpo social da humanidade está em decomposição pela corrupção dos dirigentes públicos, pela erotização dos meios de comunicação, pela deturpação na Internet, pela banalização da vida. Os valores morais, éticos e espirituais foram invertidos.

Reconquistar os valores éticos, morais e espirituais do entes sociais se constitui em objetivo geral do PROJETO MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA, que deverá ser levado adiante através da família, das escolas, das religiões, dos sindicatos, dos diferentes segmentos sociais, no mundo todo.

Fonte: http://www.evirt.com.br/colunistas/mauricio01.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre!