Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PAZ SOCIAL, UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA.

A paz social deve constituir-se em objetivo mundial, a ser construído coletivamente pelo conjunto das nações através de todo os povos. A paz não advém casualmente do nada, a esmo, gratuitamente. Ela só pode ser construída coletivamente, com a participação ativa de todos segmentos da sociedade, através de ações concretas de cada um de nós cidadãos, com muito sacrifícios. Para isso, precisamos aprender a aprender como construi-la. Dialeticamente sabemos que só se constrói a paz, erradicando a violência e reconquistando os valores éticos morais e espirituais perdidos pelos seres humanos.

 A violência generalizada está crescendo em PG. Se hoje 5 pessoas são vitimadas por ela, amanhã serão 25, depois de amanhã 625, etc., até que se cumpra as previsões de que a terceira quarta parte da humanidade seja extinta; 4,5 bilhões de pessoas dizimadas pelas diversas formas de violência! Se nada fizermos para reverter as causas da violência, enquanto ainda há um pouquinho de tempo, as consequências serão catastróficas para o destino da humanidade. Vivemos num universo de causa e efeito, onde todos nós somos co-autores e vítimas da violência. Se não combatermos as causas desta, a ocorrência dos efeitos se constituirão num dado certo.

 Nos nossos dias atuais faz necessário repensar a trajetória da humanidade, no momento em que sua continuidade se vê ameaçada pela crescimento da violência generalizada: nos esportes, na família, nas escolas, nos shows, nas aglomerações, na sociedade, etc.

 O corpo social da humanidade está em decomposição pela corrupção dos dirigentes públicos, pela erotização dos meios de comunicação, pela deturpação na Internet, pela banalização da vida. Os valores morais, éticos e espirituais foram invertidos.

Reconquistar os valores éticos, morais e espirituais do entes sociais se constitui em objetivo geral do PROJETO MUNDIAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA, que deverá ser levado adiante através da família, das escolas, das religiões, dos sindicatos, dos diferentes segmentos sociais, no mundo todo.

Fonte: http://www.evirt.com.br/colunistas/mauricio01.htm

sábado, 22 de junho de 2013

PRAIA MAIS LINDA DO BRASIL E DO MUNDO - Santarem faz 352



Santarém (AFI: [sɐ̃taˈɾẽj]) é um município brasileiro do estado do Pará. É o segundo município mais importante do Pará e o principal centro financeiro e econômico do oeste do estado. É sede da Região Metropolitana de Santarém. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de Santarém. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas.

 Localizada a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia (Manaus e Belém), ficou conhecida poeticamente como "Pérola do Tapajós". Em 2012 sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 299 419 habitantes, sendo então o terceiro município mais populoso do estado do Pará (atrás apenas das cidades conurbadas de Belém e Ananindeua), o sétimo mais populoso do norte do Brasil e o 83º de todo o país.4 Ocupa uma área de 22 887,080 km², sendo que 77 km² estão em perímetro urbano.

7 Fundada em 22 de julho de 1661, é uma das cidades mais antigas da Amazônia. Em 1758 foi elevada a categoria de vila e quase um século depois em consequência de seu notável desenvolvimento foi elevada a categoria de cidade em 1948. Está incluída no plano das cidades históricas do Brasil.

 Por causa das águas cristalinas do Rio Tapajós, conta com mais de 100 quilômetros de praias que mais se parecem com o mar. É o caso de Alter do Chão, conhecida como "Caribe Brasileiro" e escolhida pelo jornal inglês The Guardian como uma das praias mais bonitas do Brasil e a praia de água doce mais bonita do mundo. Lá é o palco de uma das maiores manifestações folclóricas da região, o Sairé, que atrai turistas do mundo todo.8

domingo, 16 de junho de 2013



Parabéns ao Amigo e Líder - Coordenador de Promoção dos Direitos da Juventude do Governo do Pará - Raimundo Rodrigues da Silva parte integrante deste Projeto .

A Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) Estará Realizando os Encontros Temáticos de Juventude (ETJ) Neste Final de Semana em Breves- Na Ilha do Marajó - No primeiro semestre, os encontros serão em sete polos (Capanema, Paragominas, Tucuruí, Marabá, Breves, Santarém e Belém), durante os meses de maio a Junho.
 A meta do projeto é qualificar mais de 600 jovens em protagonismo juvenil, e estimular a implantação dos Conselhos Municipais de Juventude nas regiões. Os encontros temáticos têm a execução do Pro Paz e Coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude da SEJUDH- em Parceria da Secretaria Especial de Estado e Proteção e Desenvolvimento Social (SEEPDS)- O ETJ é um projeto que visa o fortalecimento do processo de discussão do Conselho Estadual de Juventude do Pará (COJUEPA), com vista a integrar todas as regiões do Estado à participação dos jovens na discussão sobre a importância da criação e consolidação dos conselhos municipais, para a implementação de políticas públicas para a juventude no Estado.

sábado, 8 de junho de 2013

OS OLHOS DA MALDADE





O Deputado Estadual do Pará - do PT/Pará Bordado é o Profeta do caos e da Desgraça vê só coisas ruins em Tudo que o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho do PSDB/PA está fazendo para Melhorar Belém, isso tudo porque o Atual Prefeito é de um partido que provoca nos nervos do Bordado profundo ódio e Aversão- 1- Programa Institucionais do Prefeito de Belém nas rádios e TVs - Bordado ver tudo como factoide(Fantasias) ..lhe doí nos nervos o ódio ao assistir o Prefeito tucano nos Programas ( PALAVRAS DE BORDALO NO SEU BLOG:......Começou com a midiática operação limpeza, tentando mostrar um prefeito operante, que sobe em máquinas e que limpa a cidade,(.....) - O Deputado Petista não consegue ver o Prefeito Tucano como Prefeito considero isso como Verdade dos Fatos 2- BRT - Projeto do BUS RAPID TRANSIT é um ideia pregada pelo PT em todo Brasil em Conferencias como um Projeto bom para o Trânsito nas cidades e aqui em Belém só porque está nas Mãos de Um Prefeito Tucano ver também só maldade e olha como o mesmo chama o Projeto >>>(...vê o esqueleto de uma obra fantasmagórica .... DIZ BORDALO) Por Walan G. Leal