O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho firmou parceria com o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e o pároco da igreja São Domingos de Gusmão, Pe. Bruno Sechi, para garantir a permanência dos alunos da escola Solerno Moreira na área paroquial da igreja, enquanto ocorre a construção da escola, no bairro da Terra Firme. A cooperação que ocorre desde o mês de abril foi concretizada através da Secretaria Municipal de Educação, Semec.
Os alunos estudam em espaços adaptados em ótimas condições escolares. O prédio possui oito salas de aulas, cozinha, sala de depósito, secretaria e uma sala para os professores. Cerca de 800 alunos, da Educação infantil e Educação para Jovens e Adultos (EJA), frequentam as aulas no espaço.
A previsão é que a obra seja entregue ainda este ano. A comunidade irá ter uma escola com um alto padrão de modernidade, com laboratórios de informática, áreas de recreação e lazer, sem deixar de lado a qualidade do ensino. Medidas corretamente ecológicas também estarão presentes na obra a fim de incentivar a educação ambiental entre os alunos.
Construção e reformas :
A Semec está concluindo 100% das obras iniciadas em 2012 em cinco escolas, seis Unidades de Educação Infantil (UEI) e um centro de formação para professores. Tem ainda a construção da escola Manuela de Freitas em São Brás, entrega de oito quadras cobertas e aparelhadas e a reforma de mais 28 escolas com construção de muro, troca da fiação elétrica, pintura, adequação para deficientes, troca de telhados, etc. Todas essas ações estão dentro do Plano Municipal de Educação apresentado recentemente pelo Prefeito. O investimento está orçado em aproximadamente R$ 38 milhões que já estão sendo investidos em todas ás áreas da educação.
Texto: Aline Saavedra – Ascom Semec
Foto: emsolernomoreira.blogspot.com.br
Edição: Lene Tavares – NID Comus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre!